Estudante de Harvard cria site que ajuda refugiados ucranianos a encontrar acomodação
Uma plataforma web multilíngue que as famílias que fogem da Ucrânia podem usar para encontrar instantaneamente acomodações que um anfitrião disponibiliza e entrar em contato direto com a pessoa anfitriã para planejar o check-in e tudo mais.
Essa é a brilhante ideia de Avi Schiffmann, um desenvolvedor web muito jovem e talentoso da prestigiada Universidade de Harvard que, já nos primeiros meses da pandemia do Coronavírus, havia criado um site mundial de informações sobre a disseminação do vírus.
“Ativista da Internet”
Avi, que se define como “ativista da Internet”, estava em San Diego para se manifestar contra a guerra russo-ucraniana quando teve essa ideia e contatou um colega de universidade para lançar a iniciativa e dar uma contribuição ainda mais concreta às causas.
Juntamente com seu amigo e aluno Marco Burstein, Avi Schiffmann lançou o Ukraine Take Shelter em 3 de março, o primeiro local disponível para a população ucraniana encontrar acomodação longe dos perigos e horrores da guerra.
O site está em 12 idiomas e conta com a colaboração de muitos tradutores que responderam ao apelo de Schiffmann e Burstein, bem como de muitos anfitriões dispostos a oferecer quartos de resort, dormitórios ou um quarto para ajudar a Ucrânia.
Só na primeira semana do site, mais de 4.000 hosts se inscreveram para serem incluídos no portal da web.
Nos anúncios do Ukraine Take Shelter cada anfitrião descreve a acomodação oferecida , fornecendo todas as informações necessárias, como os idiomas que fala, os links para o meio de transporte mais próximo, se aceita animais e digitando um ou mais números de telefone a serem contatado. Os interessados podem selecionar imediatamente filtros específicos e indicar se viajam com animais ou não.
O site é proposto como uma versão super rápida do Airbnb que nasceu justamente na necessidade e vontade imediata de ajudar o povo ucraniano e que na sua simplicidade guarda a chave do sucesso.
Com informações: Greenme
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…