Felicidade: um estilo de vida, independente das circunstâncias
Plenitude, satisfação, emoções e sentimentos que produzem contentamento, alegria intensa ou júbilo.
As adversidades e preocupações criam obstáculos para se atingir este estado de espírito, chamado: “Felicidade.”
Em circunstâncias adversas, as pessoas felizes agem de forma diferente.
Muitos escolhem a felicidade como um estilo de vida e esforçam-se para irradiar esse sentimento.
Confira 10 coisas que todas as pessoas dedicadas à própria felicidade fazem:
1. Elas escolhem ser felizes
As pessoas dedicadas à própria felicidade não apenas acordam e num passe de mágica não sentem nenhum estresse. A cada dia que acordam, elas tomam a decisão consciente de serem felizes, apesar de todas as coisas que as estão magoando, prejudicando, ou querendo tirar o seu sossego. Todas as manhãs, elas tomam essa mesma decisão consciente, “não deixar que situações estressantes roubem sua alegria”.
2. Não ficam absorvidas em preocupações
Preocupações constantes podem fazê-lo ficar doente. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem deixar as coisas simplesmente acontecerem, quando estão fora de seu controle. Se elas têm o poder e recursos para mudar algo, vão fazê-lo. Elas fazem o que podem e deixam o resto cuidar de si mesmo.
3. Perdoam e esquecem
Não é uma tarefa fácil e pode levar anos para reunir força para perdoar alguém que o traiu ou esquecer a dor que sofreu. Mas agarrar-se à dor e à raiva só vai prejudicá-lo. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem que perdoar e esquecer é libertador!
4. São gratas
As coisas parecem impossíveis, tudo anda na contramão, até parece que o mundo está desabando ao seu redor. Apesar de toda esta situação há sempre algo para agradecer. As pessoas que criam sua própria felicidades concentram-se em suas bênçãos, especialmente quando os tempos são difíceis.
5. Valorizam as amizades verdadeiras
As pessoas felizes sabem que grandes amizades trazem alegria. Elas se cercam de amigos verdadeiros que as animam, motivam e as fazem sorrir quando mais precisam. Elas nunca subestimam a importância de um amigo.
6. Elas não se comparam aos outros
Comparar-se constantemente aos outros não traz nenhum resultado bom. As pessoas que criam sua própria felicidade aceitam que são únicas e não tentam ser alguém que não são. Em vez disso, elas se concentram em serem as melhores versões de si mesmas.
7. São gentis
As pessoas felizes sabem o quão importante é ser gentil com os outros. Sua alegria interior é contagiosa. Compartilhar isso com alguém que precisa de um “empurrão” é toda a recompensa que elas precisam. Essas pessoas mostram bondade para com todos que conhecem, seja um membro da família, um amigo ou um completo estranho.
8. Elas sabem que o dinheiro não pode comprar felicidade
Nenhuma quantidade de dinheiro pode lhe trazer alegria verdadeira. As pessoas dedicadas à própria felicidade nunca colocam dinheiro em primeiro lugar. Elas se concentram no que têm, em vez de se concentrarem nas coisas que mais dinheiro poderia trazê-las.
9. Apreciam as pequenas coisas
Muitas vezes, corremos pela vida e paramos para aproveitar as pequenas coisas. As pessoas que criam sua própria felicidade sabem quando diminuir a velocidade. Elas não deixam o estresse criar uma vida agitada e uma agenda ocupada. São gratas até mesmo pelas menores bênçãos e tomam o tempo para identificá-las.
10. Exercitam os pensamentos positivos
As pessoas que criam sua própria felicidade sabem que livrar-se de pensamentos negativos é uma das maneiras mais importantes de encontrar alegria. Nem sempre é fácil, mas treinar seu cérebro para ser positivo pode ajudá-lo a ver o mundo sob uma nova luz.
Com informações: O Segredo / David Wolf