Fotógrafo retrata a beleza de pessoas com sardas ao redor do mundo
Sardas: um charme a mais. Mas há quem não goste. Não é o caso do fotógrafo inglês Brock Elbank, de Londres. Ele decidiu celebrar o encanto e a singularidade das sardas em pessoas de diversas origens e etnias diferentes.
O ensaio fotográfico teve como propósito inspirar pessoas que possuem sardas, com a intenção de incentivá-las a superarem suas inseguranças com relação a aparência física, ficando mais à vontade com suas próprias características.
Belezas singulares
Brancos, negros, asiáticos, pouco importa a raça. Das 6.500 pessoas que se ofereceram para participar da série, o fotógrafo selecionou 180 “sardas” de diversos lugares: Europa, Américas, África, Ásia e Austrália. Pessoas com pontinhos na pele de vários recantos do mundo foram até Londres para mostrar suas sardas a Brock.
A série foi batizada de “Freackles”, ou naturalmente “Sardas”. Junto da beleza das fotos, a série também ilustra a luta de cada um para cuidar de suas peles. A série está exposta no museu Regionmuseet Kristianstad, na Suécia, desde maio, e segue até outubro de 2018, e um livro com as fotos será lançado em setembro.
As lindas, charmosas e encantadoras sardas do trabalho de Elbank podem ser vistas também em seu site e seu perfil no Instagram.
________
“Toda beleza é imperfeitamente bela. Jamais deveria haver um padrão, pois toda beleza é exclusiva como um quadro de pintura, uma obra de arte.
– Augusto Cury
__________
Com informações: Hypeness
Todas as fotos: Fritz Liedtke