Fundação Grammy Latino oferece bolsa de até US$ 200 mil para alunos de música
Oportunidade para músicos interessados em música latina que tenham sido admitidos na Berklee College of Music. Inscrições abertas para a bolsa de estudo Emilio e Gloria Estefan, da Fundação Cultural Latin Grammy.
A bolsa para alunos de música tem duração de quatro anos e valor máximo de US$ 200 mil, e as inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (10), por meio deste link.
O objetivo da bolsa, de acordo com a fundação, é oferecer assistência financeira a “um estudante excepcionalmente talentoso” que tenha sido aceito na Berklee College of Music.
Embora essa bolsa seja exclusiva para alunos dessa instituição, a fundação também oferece outras bolsas para alunos de outras faculdades de música.
Para candidatar-se à bolsa para alunos de música Emilio e Gloria Estefan, o aluno precisa já ter sido aceito para estudar no Berklee College of Music. Será preciso fazer upload da sua carta de aceitação no site da fundação.
Além disso, os inscritos precisam enviar links de dois vídeos seus no YouTube executando músicas de gêneros latinos como solistas, com acompanhamento ou pequeno grupo.
Há uma série de requisitos para esses vídeos. Por exemplo: uma das músicas deve ter andamento médio, e a outra andamento rápido. É desejável também que o aluno demonstre capacidade de improvisação, embora isso não seja um requisito. E os dois vídeos não devem ter, juntos, mais de 15 minutos de duração.
Além disso, também é necessário enviar duas cartas de recomendação de instrutores ou professores de música. E os interessados ainda devem responder a duas perguntas dissertativas. Esses materiais podem ser enviados em inglês, espanhol ou português, conforme o aluno preferir.
Prodígio
Segundo a fundação, essa é a quinta bolsa para alunos de música na modalidade “prodígio” que ela oferece. Essas bolsas, que têm como beneficiário um único aluno, são oferecidas em parceria entre a fundação e artistas de destaque da música espanhola ou latino-americana.
Além do casal Emilio e Gloria Estefan, as outras quatro bolsas foram copatrocinadas por Enrique Iglesias, Juan Luis Guerra, Miguel Bosé e Carlos Vives.
Para saber mais. Clique AQUI.
Com informações: Estudar Fora / Business Wire