Gigantes do setor de mobilidade urbana se unem para impulsionar carros elétricos no Brasil
Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela empresa de transporte 99. A iniciativa propõe unir forças de 8 gigantes do setor de Mobilidade Urbana no Brasil, que atuam em diferentes segmentos, garantindo assim que seja possível investir, ao mesmo tempo, na infraestrutura e na produção e venda dos carros elétricos no Brasil.
Participam da iniciativa a montadora Caoa Chery, as empresas de abastecimento Ipiranga e Raízen, as locadoras Movida e Unidas e as companhias de recarga de carros elétricos Zletric e Tupinambá Energia, além da 99, que lidera a Aliança e com a ajuda de seus quase 750 mil motoristas parceiros promete contribuir para a popularização de veículos elétricos no país – e, consequentemente, para a redução de emissões no país.
Objetivos
Entre os objetivos, a Aliança se comprometeu a, até 2025, criar 10 mil estações públicas de carregamento de carros elétricos no Brasil – atualmente, existem 1,5 mil postos – e ampliar de 2% para 10% a porcentagem de elétricos na matriz de novos carros vendidos no país ao mirar também em modelos utilitários, que são mais baratos e, portanto, mais acessíveis ao consumidor brasileiro.
Com informações: The Greenest Post
Edição: Josy Gomes Murta