Giving Voice Chorus: o dom da música a favor da memória
Um belo desafio! O Giving Voice Chorus é um coral de Minneapolis, EUA. O ousado projeto ajuda os cantores a lembrarem de usar o dom da música a seu favor.
“Dar voz inspira e equipa organizações em todo o mundo para reunir pessoas com Alzheimer e seus cuidadores para cantar em coros que promovem a alegria, bem-estar, propósito e compreensão da comunidade”, diz o site do projeto.
Michael Brodie, casado com Jane há 45 anos, diz que há algo na música que ajuda. “É muito, muito bom para fazer meu cérebro funcionar”, disse. “Eu não tenho ideia de como tudo isso funciona”, Ele ressalta: “Estou muito feliz!”.
O grupo aceitou o novo desafio de aprender nove músicas originais, que foram encomendadas pelo coro e que serão apresentadas neste verão em St. Paul, Minnesota.
“Nós dois pensamos: ‘Oh meu senhor, como vamos aprender tudo isso?’ Nunca ouvimos antes “, disse Jane. “Mas nós dois crescemos e realmente amamos a música.”
A belíssima “Balada do Dinghy” foi inspirada na cuidadora Janet Labrecque. O coro, para ela, é um porto seguro. “Isso realmente resume toda a experiência, tanto dos dias tempestuosos quanto no dias de incerteza, mas existe a amizade e a família, e de alguma forma sabemos que tudo vai ficar bem”, disse ela.
Veja o vídeo Giving Voice Chorus. Eles cantam Love Never Forgets – O Amor Nunca Esquece (tradução livre), dos compositores Louisa Castner e Victor Zupanc.
Com informações: Só Notícia Boa / Msn