Homem indonésio se torna milionário após meteorito cair em seu telhado

O meteorito é feito de condrito carbonáceo de carbono, tornando-o uma variedade extremamente rara

Dinheiro chovendo do céu é apenas um sonho para a maioria das pessoas. Mas esse sonho se tornou realidade para Josua Hutagalung, um fabricante de caixões de 33 anos de Sumatra, Indonésia, quando um meteorito caiu em sua casa. Ele vendeu o meteorito por mais de 1 milhão de libras, ou cerca de Rs 9,8 crore.

Josua estava trabalhando fora de sua casa quando um meteorito de 2,1 kg caiu do telhado de sua casa. Josuatold disse: “O som estava tão alto que partes da casa tremiam também. E depois que fiz uma busca, vi que o telhado de zinco da casa havia quebrado. Quando o levantei, a pedra ainda estava quente.”

Logo depois, Josua postou várias fotos do meteorito no Facebook, que atraiu engajamento de todos os lugares. O meteorito é composto de condrito carbonáceo de carbono, tornando-o uma variedade extremamente rara.

A rocha espacial está estimada em 4,5 bilhões de anos. De acordo com relatórios, o carbono carbonáceo vale cerca de 645 libras por grama (ou cerca de Rs 63.000 por grama).

Homem indonésio se torna milionário após meteorito cair em seu telhado. Foto: Reprodução

Josua vendeu a rocha espacial para Jared Collins, um colecionador especialista dos EUA. Collins revendeu o meteorito para Jay Piatek. A Piatek armazenou o meteorito em nitrogênio líquido no Center for Meteorite Studies da Arizona State University. Josua não revelou o valor exato que recebeu pela pedra espacial, mas disse que foi de cerca de um milhão de libras.

Ele contou que o valor equivale a 30 anos de seu salário. Ele agora planeja se aposentar e construir uma nova igreja em sua aldeia.

Homem indonésio se torna milionário após meteorito cair em seu telhado. Foto: Reprodução

Com informações: Business Today / Independent / Daily Mail

Edição: Josy Gomes Murta


Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.