Inglesa quebra recorde mundial de menina mais jovem a publicar livro
Escrita e ilustrada pela pequena Bella J. Dark, de 5 anos, obra que entrou para o Guinness World Records narra a história de Snowy, um gato que se perde ao sair à noite sozinho
Aos 5 anos e 211 dias de vida, a pequena Bella J. Dark, de apenas 5 anos, tornou-se a pessoa mais jovem do sexo feminino a publicar um livro. Em 31 de janeiro de 2022, a editora Ginger Fyre Press publicou The Lost Cat (“O Gato Perdido”, em tradução livre), que narra a história de Snowy, um gatinho que se perde após se aventurar sozinho durante a noite.
Desde a publicação, a obra já vendeu mais de mil cópias — requisito para entrar no Guinness World Records. Segundo a entidade, o recorde anterior era de agosto de 1964, quando Dorothy Straight publicou, aos 6 anos, o livro How the World Began (“Como o mundo começou”, em livre tradução) pela Pantheon Books.
Menino
Já o atual recorde de pessoa mais jovem do sexo masculino a publicar um livro é de Thanuwana Serasinghe, do Sri Lanka. Em 5 de janeiro de 2017, aos 4 anos e 356 dias, ele lançou Junk Food.
Segundo Bella, a ideia do livro surgiu de seus próprios desenhos. “Começou como uma imagem. Meu pai disse que eu poderia fazer um livro e uma história surgiu da foto”, conta ao Guinness a garota, que vive na cidade de Weymouth, na Inglaterra.
Com informações: Galileu