Islândia: Bolsa para retiro de escritores
A oportunidade é para escritores de ficção e não-ficção. A bolsa na Islândia é para um retiro de escritores com quase tudo pago. O retiro vai de 11 a 15 de abril e será realizado em Reykjavík, a capital da Islândia.
O programa Iceland Writers Retreat Alumni Award recebe inscrições até dia 31 de outubro e é necessário saber inglês para poder participar.
Quem estiver interessado em ganhar a viagem para o retiro de escritores na Islândia precisa enviar dois textos que tenham, no máximo, mil palavras. Também é necessário fazer uma carta de motivação para explicar os motivos do seu interesse pelo retiro e também para detalhar o porquê de precisar do prêmio, que cobre as despesas da viagem e dos cursos na Islândia. Necessidade financeira e mérito são dois dos critérios avaliados pela organização para a seleção dos vencedores.
Para se inscrever, é necessário ter 18 anos. Não é preciso ser um escritor renomado com livros publicados, mas demonstrar potencial na área. Escritores que não escrevam em inglês precisam enviar tradução dos seus textos para que a organização possa estar segura de que o candidato consegue acompanhar e participar dos Workshops da bolsa na Islândia em inglês. Os candidatos também precisam enviar duas cartas de recomendação de pessoas que sejam familiares com a sua escrita.
É possível aplicar para uma bolsa completa, que cobre despesas como acomodação, materiais do curso e passagens aéreas de ida e volta para a Islândia, ou para bolsas parciais, que cobrem apenas o preço da participação no retiro.
O retiro vai contar com sessões de orientação com escritores premiados, como vencedores do prêmio Pulitzer e editores do New York Times Book Review. Também há encontros com escritores islandeses e passeios culturais nas região de Reykjavík.
Com informações: Partiu Intercambio