Itália: bolsa integral de mestrado em café para brasileiro

A Università del Caffè, localizada em Trieste, na Itália, está com vagas abertas para Mestrado em Economia e Ciência do Café.

A universidade selecionará um estudante brasileiro para receber bolsa integral, que cobre o valor inteiro do curso, despesas de viagem, alojamento, dentre outros benefícios. Algumas bolsas parciais também serão cedidas

Para se inscrever é necessário ser graduado em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica, Ciências e áreas relacionadas, além de envolvimento profissional com o café.

Diferencial: Fluência em inglês.

Foto: Reprodução

As aulas, ministradas em inglês, são divididas em 12 módulos e 60 créditos universitários com carga horária de 400 horas. O curso ocorre de segunda a sexta-feira durante cinco meses (de meados de janeiro a outubro de 2019) nas dependências da Fundação Erneto Illy.

A Illy Café é uma empresa familiar italiana e é uma das mais globais do mundo, com grãos provenientes de nove países, sendo o Brasil o principal.

A empresa fundou a Università del Caffè, centro educacional que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café, para diversos públicos ligados ao grão. O objetivo é difundir a cultura do café.

Foto: Reprodução

As solicitações de bolsa acontecem até 15 de junho.

As inscrições de pagantes ocorrem entre os dias 16 de junho e 1 de outubro, pelo site http://unicaffe.illy.com/en/courses/higher-education/universita_ del_caffe_master.


 Com informações: Época Negócios / IstoÉ
 

One thought on “Itália: bolsa integral de mestrado em café para brasileiro

  • 6 de maio de 2018 em 07:34
    Permalink

    Parabéns por referenciar uma das culturas mais fortes do nordeste brasileiro!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.