João Pessoa: ‘Prêmio Valores da Comunidade’ homenageia ações de voluntariado

Premiação é aberta ao público. Sete pessoas e entidades que atuam em João Pessoa serão homenageadas durante o Prêmio Valores da Comunidade neste sábado (22).

O objetivo é valorizar e incentivar o voluntariado e o serviço ao próximo. A premiação é promovida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e vai acontecer neste sábado (22) às 17h, na capela localizada no Centro da capital paraibana. 

Na ocasião, o Coral Infantil da Paraíba, o grupo de Biodança da Universidade Federal da Paraíba e a Banda Especial do Centro Helena Holanda vão se apresentar. A iniciativa faz parte do projeto “Mãos que ajudam”.

Homenageados
Foto: Reprodução

Entre os homenageados na categoria “Contribuição à sociedade”, está a Associação Donos do Amanhã, que atende crianças e adolescentes que precisam receber algum tratamento médico em João Pessoa, oferecendo cuidados como alimentação, local para descanso e espera do atendimento ambulatorial, cestas básicas e orientação para obter documentação.

O projeto social Mãos Amigas e Guerreiros do Bem também será premiado nessa categoria, por oferecer gratuitamente serviços como cortes de cabelo, manicure, massagem, maquiagem, sobrancelha e barbearia, além de promover cursos profissionalizantes que são, em sua maioria, gratuitos.

Na categoria “Valores da Fé”, Laura Berquó, a ex-conselheira Estadual de Direitos Humanos e da Comissão de Igualdade, será homenageada.

Já em “Valores Familiares”, a Igreja Cidade Viva vai ser premiada, por cuidar do próximo em suas necessidades específicas e “demonstrar o amor de Deus”.

 

Foto: Reprodução

Os Centros de Saúde das Faculdades Nova Esperança, que oferecem, com preços populares, consultas em cerca de 20 especialidades médicas e exames com imagens alta definição também serão premiados, na categoria “Valores Humanitários”. Nesses locais, os atendimentos são realizados por alunos e residentes das faculdades.

Na categoria “Valores Educacionais”, um dos premiados será o Centro de Mediação e Apoio Escolar (CMAE). A organização realiza um trabalho sem fins lucrativos, que presta assistência às pessoas com algum tipo de deficiência que interfira na aprendizagem, como também estimula o desenvolvimento, a autonomia de realizar tarefas, a socialização e a aceitação do outro e de si.

O Centro de Atividades Especiais Helena Holanda também vai ser homenageado nessa categoria, por oferecer, a mais de 300 pessoas, serviços clínicos, educacionais, desportivos e artísticos a pessoas com deficiência, na terceira idade ou com sequelas de acidentes.


Com informações: G1 Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.