João Pessoa: Projeto ‘Adote um Pai’

Humanização. No mês dedicado aos Pais, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa (PB), lançou o projeto ‘Adote um Pai’ que consiste na adoção voluntária dos funcionários, de pais (pacientes) em tratamento no complexo hospitalar.  

Entre as propostas está a visita diária ao pai adotivo, durante todo o mês de agosto. A ação faz parte das atividades de humanização realizadas na unidade de saúde e foi organizada pelo núcleo de Recursos Humanos.

Colocar-se no lugar do outro

O gerente do núcleo de Recursos Humanos, Alexandre Farias, disse que a humanização hospitalar se faz todos os dias, e que um dos princípios é colocar-se no lugar do outro. “Enxergamos a humanização como ferramenta fundamental no processo de recuperação da saúde. Sabemos o quanto está sendo difícil para estes homens ficarem longe dos seus familiares. Por isso, tivemos essa iniciativa. A ação é simples, mas tem como propósito acolher e restaurar a esperança. Estamos muito felizes pelo trabalho”, destacou. 

Mais alento

Segundo Anne Michele, coordenadora do Setor de Psicologia do hospital, o contato humano ajuda a reduzir eventuais transtornos da internação. “A hospitalização é um período difícil e estressante, tanto para os pacientes quanto para os seus acompanhantes. A finalidade com a iniciativa é dar aos pacientes um momento de mais alento”, salientou.

Para o paciente Severino dos Ramos Santos, 76 anos, ficar longe da família é muito triste, mas uma simples conversa pode trazer novas possibilidades para a recuperação. “Estou me sentindo muito bem em receber visitas diariamente, pois moro um pouco longe da Capital e não é sempre que meus parentes podem me visitar”, comentou.


Com informações: Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.