Jornalistas e produtores culturais debatem evolução do mercado musical
Do Vinil ao Streaming: a evolução no mercado musical. Esse é o título de uma mesa redonda que irá reunir nomes da mídia paraibana e o produtor paulista Wilson Souto JR., nesta terça-feira (5), às 19h, no Cine Aruanda, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
O objetivo do evento é promover o debate e diálogo entre artistas, produtores, jornalistas, empresários de arte e cultura e público consumidor geral. Foram convidados os jornalistas André Cananéa, Jamarri Nogueira, Walter Santos, Carlos Aranha, Giovanna Ismael, Olga Costa e o maestro Carlos Anísio.
Segundo Wilson Souto Jr., diretor presidente da Atração Fonográfica e Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), o Brasil é um país musical e consome o próprio mercado interno. Para o produtor, o país também tem potencial para exportar sua cultura através da música.
“O mundo agora é uma aldeia e o mercado mundial quer o nosso mercado. Temos que difundir a música criada pela nossa cultura oral, regional, popular, e mostrá-la ao mundo. Ela é poderosa”, afirmou Wilson Souto Jr.
Além do debate também haverá uma exposição temática da Oliver Discos, com radiola de fichas, gramofone, radiolas e outros aparelhos, LP’s, e demais raridades.
O evento é realizado pelo projeto cultural Agenda Viva e portal WSCOM, com apoio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB. A entrada é gratuita.
Serviço
Local: Cine Aruanda – Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa (PB)
Dia e horário: 5 de setembro (terça-feira), às 19h
Entrada: Gratuita
Contato: (83) 9 9949-1886
Com informações: WSCOM