Kayapó e grupo Mawaca se apresentam no Sesc Pompeia, em São Paulo

Mekaron: Imagem da Alma. O novo espetáculo acontecerá no Sesc Pompeia, em São Paulo (SP), nos dias 30 e 31 de março. 

Desde 1996, o Grupo Mawaca pesquisa e recria a música de inúmeras regiões e culturas pelo mundo, interpretando canções em mais de 20 línguas com arranjos inovadores e criativos. Encanta com suas performances vigorosas e vibrantes.

O repertório vasto do grupo formado apenas por mulheres: Angélica Leutwiller, Cris Miguel, Magda Pucci, Rita Braga, Sandra Oakh e Zuzu Leiva -, inclui músicas de tradições diversas, com temas ancestrais que possibilitam sonoridades múltiplas, revelando características étnicas locais, mas estabelecendo inter-relações com a música brasileira.

Show

Os sons e tradições, os cantos dos indígenas brasileiros serviram de base à pesquisa de Magda Pucci, diretora musical, arranjadora, pesquisadora e também cantora do grupo, para seu novo espetáculo Mekaron: Imagem da Alma.

Foto: Reprodução

O show acontecerá no Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de março; ingressos à venda pelo site do Sesc e em suas unidades. No evento a participação do grupo Kayapó, também conhecido como Mebêngôkre.

Durante o espetáculo, as imagens do fotógrafo e indigenista Renato Soares, especialista na temática indígena, serão projetadas pelo VJ Alexis Anastasiou.

Estarão lá representadas inúmeras etnias, entre elas Krahô, Kalapalo, Yawalapiti, Kayapó, Kamayura, Waurá, Kuikuro, Meinako e Ykipeng.

Kayapó

Os Kayapó vivem na aldeia Moykarakô da Terra Indígena São Félix do Xingu, no sul do Pará. O líder desse povo é o cacique Raoni que, no início dos anos 1980, ficou muito amigo do cantor Sting e conhecido internacionalmente por suas campanhas pela proteção dos indígenas e das florestas.

Ouça a Canção Kayapó, incluída no repertório do novo espetáculo. 



Com informações: Conexão Planeta / Sesc São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.