Lançamento de Cordel em Braile: “Usina Cultural 15 anos”
Nesta terça-feira (16), será lançado na Usina Cultural Energisa um Cordel intitulado “Usina Cultural 15 anos” que contará a história dos 15 anos da Usina. Escrito pelo cordelista Marco di Aurélio o Cordel terá versão em Braile.
Imperdível! O evento será realizado na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Cultural, às 20h.
Marco di Aurélio
Escritor, cordelista e ator. Filho de Ester e Aurélio, por isso o nome “Marco Di Aurélio”. Ele nasceu na cidade de Bodocó, alto sertão pernambucano.
O artista inclui em seu currículo, uma vasta experiência profissional que o tornara poeta de um lirismo límpido e sensível às causas sociais e ao próximo, razão que provavelmente conduz a sua entrega total as raízes e a cultura popular nordestina.
Marco Di Aurélio é um militante da Academia Paraibana de Poesias. A obra do artista transita do cordel ao soneto, do aboio à poesia moderna, das incelências aos musicais e documentários.
Entre as suas publicações, destaca-se o livro de contos autobiográficos sobre as coisas do sertão Com-Caso.
Como cordelista destacou-se, como autor da primeira edição de literatura de cordel do sistema Braille no Brasil, a obra é patrocinada pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde atualmente é radicado.
Serviço
Cordel “Usina Cultural 15 anos”
Data: 16/10/2018
Horário: 20h
Local: Rua João Bernardo de Albuquerque, 243, Tambiá, João Pessoa – PB
Sala Vladimir de Carvalho – Usina Cultural Energisa
Com informações: Usina Cultural Energisa – Facebook / Paraíba Criativa