Maior biblioteca monástica do mundo fica na Áustria e é uma obra de arte

A Biblioteca da Abadia de Admont existe há centenas de anos, mas foi apenas nos últimos três que se tornou uma verdadeira atração global, graças às mídias sociais

A Abadia de Admont, um mosteiro barroco na Áustria, abriga a maior biblioteca monástica do mundo, que também é uma impressionante obra de arte.

Datada do ano de 1074, quando os monges beneditinos de Salzburgo decidiram fundar sua própria abadia na cidade de Admont, a Abadia de Admont é uma das atrações turísticas mais populares da região da Estíria. E embora todo o complexo monástico seja impressionante, a biblioteca de 70 metros de comprimento é, sem dúvida, a principal atração da abadia.

Apresentando afrescos extravagantes no teto, esculturas de madeira, bustos de ouro, estantes douradas e sete cúpulas decoradas com afrescos, esta é definitivamente uma das bibliotecas mais bonitas do mundo.

Um espetáculo visual

Considerada uma das grandes obras de arte do período barroco europeu tardio, por causa da maneira como a arquitetura, as esculturas e os afrescos se unem para criar um espetáculo visual, a Biblioteca da Abadia de Admont é um espetáculo para ser apreciado em seus mínimos detalhes.

Apesar de a abadia ter quase mil anos, a própria biblioteca foi projetada em 1764 e construída nos anos seguintes pelo arquiteto barroco austríaco Josef Hueber, um seguidor do movimento iluminista.

Os sete afrescos do teto que dominam a Biblioteca da Abadia de Admont foram criados por Bartolomeo Altomonte, que tinha mais de 80 anos quando começou a trabalhar neles. A maioria das esculturas que podem ser admiradas na biblioteca foi criada pelo escultor do mosteiro, Josef Stammel.

A Biblioteca da Abadia de Admont existe há centenas de anos, mas foi apenas nos últimos três que se tornou uma verdadeira atração global, graças às mídias sociais. Em 2018, enquanto pensavam em maneiras de alcançar um público mais amplo, os monges decidiram apostar tudo na presença online do mosteiro.

A principal via promocional

O site do mosteiro foi reconstruído do zero, mas a mídia social se tornou a principal via promocional. Eles tinham uma das atrações turísticas mais instagramáveis ​​do mundo, só faltava mostrá-la para o mundo. E foi exatamente isso que os monges fizeram.

Em 2018, a abadia tinha ​​4.500 seguidores no Facebook, mas os monges conseguiram aumentar esse número para mais de 160 mil nos quatro anos seguintes. O local também tem milhões de seguidores em várias outras redes sociais e atinge 25 milhões de pessoas todos os meses, em comparação com cerca de 10 mil há quatro anos.

Com uma decoração que lembra os filmes de animação da Disney, como “A Bela e a Fera”, e um impressionante marketing de mídia social por trás, a Biblioteca da Abadia de Admont é agora uma das bibliotecas mais visitadas do mundo.

Maior biblioteca monástica do mundo fica na Áustria e é uma obra de arte | Reprodução / Divulgação – Conexão Boas Notícias


Com informações: Hypeness

Edição: Josy Gomes Murta

Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.