Menina de 2 anos com QI de gênio é a mais jovem americana a se tornar membro da Mensa
Uma criança de Los Angeles se tornou o membro americano mais jovem da Mensa, onde a adesão é estritamente limitada àqueles que pontuam nos níveis mais altos em testes de QI.
Kashe Quest pode ter 2 anos, mas suas habilidades incluem nomear todos os elementos da tabela periódica, identificar todos os 50 estados por forma e localização, aprender espanhol e decifrar padrões, de acordo com seus pais.
“Ela sempre nos mostrou, mais do que qualquer coisa, a propensão de explorar os arredores e fazer a pergunta ‘Por quê'”, disse Devon, pai de Kashe. “Se ela não sabe algo, ela quer saber o que é e como funciona e, uma vez que aprende, ela o aplica.”
Sua família disse que, assim que Kashe disse sua primeira palavra, suas habilidades se desenvolveram rapidamente. Logo ela estava falando em frases que continham cinco ou mais palavras. Por meio de suas observações diárias, ocorreu à família que sua filha poderia ser avançada para sua idade.
Não é uma criança normal
“Depois que sua pediatra também reconheceu isso, em seu check-up de 18 meses eu a informei onde (Kashe) estava em suas formas e cores de números e queria sua perspectiva sobre tudo isso, e ela disse que era incrível.
É algo que vale a pena examinar. ” A mãe de Kashe, Sukhjit, disse.Parte inferior do formulário Então, eles decidiram levá-la a um psicólogo, que aplicou o teste Mensa . O resultado? Kashe tinha um QI de 146, de acordo com seus pais.
Para ingressar na Mensa, os candidatos devem pontuar igual ou acima do 98º percentil em um teste de inteligência padrão.
“Acho que o que mais aprendemos com isso foi que queríamos ter certeza de que estávamos dando a ela tudo de que ela também precisava, em termos de desenvolvimento, curiosidade natural e disposição – e queríamos ter certeza de que faríamos nossa parte para fazer isso acontecer com ela “, disse sua mãe.
A família se concentra no progresso de Kashe e diz a ela que está “orgulhoso de seu progresso” quando ela fica frustrada ao fazer uma tarefa. Em troca, Kashe exibe sua inteligência emocional, também os encorajando.
“Se ela me vir tentando abrir um vidro de picles, vai chegar e dizer: ‘Pai, estou tão orgulhosa de você!'”, Disse o pai.
Criar uma pré-escola para ajudar no progresso dela
Outra maneira de estimular o progresso de Kashe é através da criação de uma pré-escola. Sukhjit tem formação em educação e, entre trabalhar com Kashe em casa e uma necessidade criada em sua comunidade por meio da pandemia, nasceu a Escola Moderna.
“Ela ainda tem dois anos no coração e precisa estar com crianças de sua idade, e não ser pressionada para ser mais velha do que precisa ou agir como mais velha do que precisa ser”, disse sua mãe.
A pré-escola foi inaugurada em outubro com 12 crianças presentes. Eles esperam expandir para um prédio maior para acomodar a lista de espera.
A comunicação intencional é fundamental
Com uma criança tão avançada, os pais de Kashe dizem que não se comunicam de maneira diferente com ela. No entanto, eles estão aprendendo a ser intencionais com suas palavras e com a comunicação, uma vez que ela pode responsabilizá-los pelo que dizem. Ela faz isso repetindo para eles.
“Isso nos ensinou a ter paciência para nos comunicarmos com ela e estamos muito conscientes das palavras que usamos com ela e como explicamos as coisas”, disse Sukhjit. “Definitivamente, nos ensinou como ser melhores comunicadores uns com os outros e coletivamente como uma família, porque todos temos que estar na mesma página”, destaca.
Mesmo que eles queiram encorajá-la a aprender, todas as suas habilidades estão em seu próprio ritmo. Kashe dá o tom e enfia os pés nos tópicos que deseja aprender, disseram eles. Ela também refletirá as habilidades de seus pais.
“Em termos de criar um filho, você deseja dar a ele essas habilidades e essa mentalidade construtiva … para se tornar aquele indivíduo forte”, disse sua mãe.
Com informações: CNN
Edição: Josy Gomes Murta
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