Mulher de 107 anos diz que sua bebida favorita é o segredo para uma vida longa, pois ‘a mantém jovem’
Violet Shipp, que nasceu durante a Primeira Guerra Mundial, comemorou seu aniversário de 107 anos com um copo de sua bebida favorita – Cinzano e Limonada – ao se juntar a amigos em sua casa de repouso em Essex
Bubbly Bubbly Violet Shipp comemorou seu aniversário de 107 anos e atribui sua incrível idade a – Cinzano e Lemonade.
A centenária, nascida durante a Primeira Guerra Mundial, celebrou a ocasião especial com um copo da sua bebida favorita ao juntar-se a amigos na sua casa de repouso em Essex.
A ex-funcionária pública revelou que não sente sua idade incrível e admitiu que preferia viver uma vida independente em casa se pudesse.
As comemorações marcaram o fim de uma semana movimentada para a aposentada alegre. Ela participou de um serviço especial com a presença do príncipe Charles e da duquesa da Cornualha, quando Southend recebeu oficialmente o status de cidade em uma celebração da vida de Sir David Amess.
Violet, que era um dos cinco filhos, disse: “Eu estava dizendo às meninas aqui ontem que eu só sinto 70 anos. “Acho que isso ajuda a me manter jovem”, comentou.
“Infelizmente não tenho todos os dias, mas é bom como um mimo. Eu costumava desfrutar de um toddy quente também”. Violet tem uma paixão por corridas de cavalos e costumava frequentar o hipódromo Fontwell em West Sussex com seu falecido marido Benjamin, com quem foi casada por 40 anos.
A equipe da casa de repouso Elizabeth House em Benfleet organizou uma viagem ao Hipódromo de Chelmsford para os moradores e Violet se juntará a eles na pista.
Eu gosto de apostar nos cavalos, nada demais, mas torna tudo um pouco divertido. Eu amo todas as corridas de cavalos, especialmente a caça nacional e as reuniões em Cheltenham e o Grand National”, acrescentou.
Violet, nascida em Londres em 1915, quando o rei George V era rei, recebeu outro cartão de aniversário da rainha, seu quarto, para adicionar aos que ela recebeu em seus 100º, 105º e 106º aniversários.
Ela é irmã de George, Lilian, Sidney e Peter e cresceu em Blackfriars antes de se mudar para Herne Hill. Acabou se mudando para Orpington, Kent, e depois para Bognor Regis, West Sussex, antes de acabar em Benfleet há cerca de 40 anos.
Violet é uma inspiração
Durante a Segunda Guerra Mundial, ela ajudou a fabricar válvulas para a Phillips.
Violet, que não tem filhos, também esteve em um coral, cantando música popular e gospel e ainda gosta de cantar e dançar especialmente ao som da música de guerra dos anos 1930.
Alex Sanders, vice-gerente da Elizabeth House, revelou que Violet é uma inspiração para moradores e funcionários.
“Ela é realmente adorável – eu nunca conheci ninguém tão velho.”
“Também é incrível como ela ainda é ágil. Temos cinco residentes que completam 100 anos este ano, então eles estão indo muito bem.”
Com informações: Mirror
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…