Museu Digital de Campina Grande concorre a prêmio internacional
Começa nesta quarta-feira (15) e vai até a sexta-feira (17), no México, a Feira Internacional da Indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistema Profissional Integrado e poderá premiar o Museu Digital do Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande (PB).
O projeto do Monumento foi selecionado pela TecnoMultimedia InfoComm, coordenadora da feira, pelo seu formato técnico e importância informativa. O evento ocorre nos dias (15), (16) e (17) de agosto.
Referência
Concorrem também projetos da Argentina, Peru e México, o Museu Digital instalado no Monumento ao Sesquicentenário de Campina Grande, construído pela Prefeitura de Campina Grande, na gestão Romero Rodrigues, e repassado, em sistema de parceria, ao SESI/FIEP, é destaque como referência de iniciativa que democratiza o acesso à tecnologia.
A votação para a indicação do prêmio na TecnoMultimedia InfoComm se dá pela internet. Basta clicar AQUI e votar.
Museu Digital de Campina Grande
O objetivo do projeto foi o de criar um museu para ser pioneiro no uso de tecnologias digitais interativas, tanto na Paraíba quanto no Brasil, que possa contar a história de Campina Grande e do estado da Paraíba de forma totalmente digital, interativa e conectada.
Campina Grande é considerada um dos principais polos industriais da região Nordeste do Brasil e destaque, em termos de tecnologia da América Latina. O Conselho Nacional do SESI decidiu investir no desenvolvimento de um Museu Digital com toda a tradição e modernidade presente no município por meio de diversas linguagens tecnológicas. Para isso, a instituição contou com o apoio da Seal Telecom, responsável pela produção de ambientes tecnológicos que passaram a oferecer uma experiência virtual surpreendente aos visitantes.
Entre os sistemas implementados, existem:
• Sistema Videowall
• Sala de projeção panorâmica
• Espaço do mapa digital
• Espaço de jogos interativos
• Atmosfera de karaokê
• Espaço de realidade virtual 360º sobre a cidade
• Espaço Selfie
Todas as salas são controladas por um centro de automação que permite o condicionamento independente dos ambientes em um sistema de som setorial com operação por meio de uma interface touchscreen, localizada no estande técnico e em um tablet móvel.
Veja a apresentação do projeto no site oficial do evento. (Em espanhol)
Cm informações: Codecom – CG