Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita com mais 35% dos votos a melhor cidade do Brasil para se viver
Nos últimos 10 anos a cidade de João Pessoa, na Paraíba é vigésima maior no número de habitantes e a quarta com o maior percentual de crescimento populacional.
João Pessoa também é a capital nordestina que mais cresceu na última década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre 2010 e 2022, a cidade recebeu mais de 110 mil novos moradores, um aumento de 15,3% na população. A Paraíba também cresceu, com 207 mil novos moradores, sendo a capital responsável por mais da metade desse acréscimo.
A capital da Paraíba foi eleita com mais 35% dos votos a melhor cidade do Brasil para se viver, segundo um ranking entre os seguidores do “Mais 50”, canal especializado em destinos no YouTube.
A cidade, que é conhecida por suas belezas naturais e por ser uma das mais verdes do país, foi eleita a única da América do Sul e a melhor do Brasil para se viver, segundo o ranking.
Fatores
O custo de vida, o trânsito, a segurança e a infraestrutura são alguns dos fatores que colocam a capital em destaque entre as cidades brasileiras. A tranquilidade com ares interioranos e a estrutura de cidade grande garantem o ambiente pacífico e acolhedor para os moradores e visitantes.
Veja o ranking:
1 – João Pessoa (PB): 35% dos votos
2 – Santos (SP): 13% dos votos
3 – Poços de Caldas (MG): 9% dos votos
4 – Gramado (RS): 8% dos votos
5 – Florianópolis (SC): 6% dos votos
6 – Curitiba (PR): 5.9% dos votos
7 – Maceió (AL): 5.6% dos votos
8 – IlhaBela (SP): 5.5% dos votos
9 – Praia Grande (SP): 5.3% dos votos
10 – Nova Petrópolis (RS): 5% dos votos
De acordo com o canal, muitos turistas se apaixonam pelos encantos e pela hospitalidade do povo local e decidem se mudar para lá. A arquitetura, o comércio e as praias de João Pessoa são mais algumas das razões apontadas pelos participantes da enquete feita pelo canal voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado.
Com informações: Aloalobahia / AB Notícia News / Portal Prefeitura de João Pessoa