ONG Recode oferece curso gratuito de programação em 8 estados
Projeto da ONG Recode voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social disponibilizará 360 vagas para curso de programação. Inscrições vão até 14 de junho
A ONG Recode está com inscrições abertas para o programa Recode Pro 2021, formação que busca qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social na área da programação. No total, serão destinadas 360 vagas gratuitas para moradores de regiões metropolitanas em oito estados.
Devido à pandemia, todo a formação ocorrerá no formato remoto, com as aulas e dinâmicas sendo realizadas pela internet. Com o auxílio de uma feira de talentos promovida pela ONG, os formandos serão encaminhados ao mercado de trabalho.
Esse será o segundo ano em que o projeto é realizado no formato online. Até o momento, 39% da turma do último ano já conseguiu um emprego na área.
A formação, além do conteúdo técnico sobre programação, atua para desenvolver capacidades essenciais para o mercado de trabalho, como comunicação, criatividade, atuação profissional e resolução de problemas.
Para participar
Os interessados não precisam ter conhecimento técnico prévio em tecnologia para participar do projeto. Para participar, contudo, é necessário estar dentro das seguintes solicitações:
• Ter entre 18 e 39 anos;
• Renda per capita de até um salário mínimo.
• Ensino médio completo;
• Residir nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre.
As inscrições seguem abertas até 14 de junho. Os participantes terão duas formações online: “Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto” e “Programação”.
Um grupo será escolhido para participar de um Hackathon, seguido por uma entrevista final individual. Além do desempenho final, a diversidade será levada em consideração no momento da seleção. A previsão é que as aulas aconteçam entre agosto deste ano e fevereiro de 2022.
Para conferir o regulamento e se inscrever, clique aqui.
Com informações: observatorio3setor
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…