Os 10 países mais felizes do mundo classificados no Relatório Global de Felicidade de 2022

Este ano marca o 10º aniversário do World Happiness Report, que usa dados de pesquisas globais para relatar como as pessoas avaliam suas próprias vidas em mais de 150 países ao redor do mundo.

“Há uma década, governos de todo o mundo expressaram o desejo de colocar a felicidade no centro da agenda de desenvolvimento global e adotaram uma resolução da Assembleia Geral da ONU para esse fim”, afirmou o economista da ONU Jeffrey Sachs. 

_______

“O World Happiness Report surgiu dessa determinação mundial de encontrar o caminho para um maior bem-estar global.”

_______

“Os líderes mundiais devem prestar atenção. A política deve ser dirigida, como os grandes sábios há muito insistiram, para o bem-estar do povo, não para o poder dos governantes.”

Dez anos de dados proprietários cobrindo mais de 150 países oferecem uma oportunidade única de fazer um balanço. Os três maiores ganhos foram na Sérvia, Bulgária e Romênia.

Este ano, como na maioria dos anos, a Europa domina, com a Finlândia mantendo seu ranking número um pelo quinto ano consecutivo.

Os 10 países mais felizes são:

Os 10 países mais felizes do mundo classificados no Relatório Global de Felicidade de 2022. Foto: Reprodução | Conexão Boas Notícias

1: Finlândia

2: Dinamarca

3: Islândia

4: Suíça

5: Holanda

6: Luxemburgo

7: Suécia

8: Noruega

9: Israel

10: Nova Zelândia

As classificações de 11 a 16 incluem: Áustria, Austrália, Irlanda, Alemanha e, finalmente, Canadá – que caiu 10 posições em relação ao 5º lugar em 2010. Os Estados Unidos ficaram em 16º lugar, mostrando melhora em relação ao ano passado, passando do 19º lugar no ranking Lista.

Os dados da pesquisa do WHR também descobriram que, apesar dos efeitos da pandemia, “ajudar estranhos, voluntariado e doações” em 2021 aumentou fortemente em todas as partes do mundo, atingindo níveis quase 25% acima da prevalência pré-pandemia.

De fato, a GNN informou que nos EUA, quanto maior a ameaça do COVID a uma comunidade, mais os americanos contribuíram financeiramente para ajudar seus vizinhos e cidades – e valores como compaixão, apoio familiar e generosidade com tempo e dinheiro estavam florescendo. durante a pandemia.

Calhas e escadas

Os 10 países mais felizes do mundo classificados no Relatório Global de Felicidade de 2022. Foto: Reprodução

O Relatório é formado usando dados de pesquisa da Gallup e pede às pessoas que imaginem sua vida como uma escada, com o 10º degrau como uma vida mais realizada e 0 sendo “Distopia”, um mundo fictício onde tudo é horrível.

Os participantes – geralmente 2.000-3.000 por país – são solicitados a usar uma medida de zero a 10 para avaliar sua opinião sobre o PIB nacional, expectativa de vida, generosidade, apoio social, liberdade e corrupção. Essas respostas não são calculadas e adicionadas à pontuação da escada, mas mantidas apenas como um meio de mostrar potencialmente por que alguns países têm classificação inferior a outros.

Em suma, se a França está muito acima da Itália (eles), apesar de desfrutar da mesma estatura econômica, médica, tecnológica e cultural, pode-se examinar as subcategorias para entender por que a posição de alguém na escada é mais baixa. Entre esses dois, olhar para as subcategorias mostra que os italianos percebem seu país como menos livre do que os residentes franceses.

Em vez de celebrar o sucesso de países industrializados e tecnologicamente sofisticados, o WHI pretende ser, como explicou Sachs, uma maneira de tentar mostrar aos países como melhorar a felicidade de seus cidadãos, entendendo que cidadãos felizes equivalem a uma sociedade mais próspera.


Com informações: GNN

Edição: Josy Gomes Murta


Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.