Parceria com o Japão viabiliza curso para otimizar planos de ação em situações de resgate
Inscrições vão até 28 de fevereiro. Capacitação em território nipônico deverá ocorrer entre 7 de maio e 20 de julho
A Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA, na sigla em inglês) abriu inscrições para o curso ‘Técnicas de Resgate’. Há até 10 vagas disponíveis para profissionais da África do Sul, Bangladesh, Brasil, Egito, Fiji, Gâmbia, Geórgia, Irã, Mianmar, Papua Nova Guiné.
Os interessados têm até 28 de fevereiro para se inscrever. O programa é voltado à formulação de um plano de desenvolvimento de recursos humanos destinado à melhoria da técnica de resgate de emergência em suas organizações.
O curso prevê capacitações em conhecimento e habilidades básicas para o resgate de pessoas em situações de risco de vida por conta de acidentes ou desastres como terremotos, incêndios e acidentes industriais e de trânsito, por exemplo. Além disso, os profissionais selecionados vão aprender técnicas de socorro emergencial a vítimas e serão treinados para assumir papel de liderança em situações de risco.
Podem participar
Autoridades em posição de liderança e/ou de instrução sobre técnicas de resgate de emergência em academias ou departamentos de bombeiros.
As candidaturas devem ser encaminhadas ao escritório da JICA em Brasília (DF), no seguinte endereço: SCN, Quadra 2, Bloco A, Corporate Financial Center, Sala 402, CEP: 70712-900. Para mais informações, acesse esta página.
Serviço
Curso ‘Técnicas de Resgate’
Período: de 7 de maio a 20 de julho de 2020
Inscrições neste link, até 28 de fevereiro
Com informações: MDR
Edição: Josy Gomes Murta