Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro
Moda, criatividade e inteligência, aliadas a grandes ideias para o desenvolvimento de materiais alternativos em prol do meio ambiente. É isso que a marca mexicana Desserto oferece: um couro vegano, orgânico e natural, totalmente livre de crueldade animal, feito de cacto.
Trata-se da primeira marca trabalhando com couro de cacto no mercado, com um resultado tão positivo que é capaz de alterar a indústria do couro na direção de uma realidade muito mais sustentável.
Criadores da Desserto: Adrián López e Marte Cázarez. A marca estreou no meio da moda feira internacional Lineapple, no ano passado em Milão. Desde então, em diversas feiras pelo mundo, a marca vem obtendo grande sucesso – pelo incrível resultado de seu couro de cacto.
Além de parcialmente biodegradável e orgânico, o material é durável e de qualidade suficientemente alta para servir de base para todo tipo de roupas, móveis e acessórios.
Material apropriado
“Depois de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, nós conseguimos produzir um material apropriado capaz de atender as necessidades da indústria que utiliza couro animal ou sintético”, diz o co-fundador e vice-presidente da empresa, Adrián López.
“Essa é a hora certa para oferecer alternativas, visto que não só a indústria está interessada em novos materiais, como cada vez mais os consumidores estão exigindo materiais ecologicamente corretos”, diz.
Estima-se que a indústria de couro vegano valerá cerca de 85 bilhões de dólares em 2025.
Desserto se junta à gama de opções de imitações de couro à base de plantas. Confira!
Com informações: Hypeness
Edição: Josy Gomes Murta