Políbio Alves lança novo livro e documentário no Centro Cultural Ariano Suassuna
O Brasil dos anos 1960 e a Cuba dos idos de 1950. Uma volta no tempo através da literatura do poeta e escritor paraibano Políbio Alves. Nesta sexta-feira (11), às 19h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, o autor lança o seu mais novo livro, “A leste dos homens”.
A obra é um testemunho inusitado e corajoso de quem sobreviveu aos cárceres clandestinos, à morte, à tortura, à fome e à sede durante o Regime Militar (1964-1985). O livro também é uma visão de Cuba antes da Revolução Socialista, na maior Ilha do Caribe. Poeta de escritos com fundo social, Políbio confessa: “Somente através de uma consciência política, é que eu acredito na humanidade”.
“A leste dos homens”, foi publicado primeiro em espanhol, em Cuba, no mês de novembro de 2016. A obra integra uma trilogia que conta com os livros “A Traição de Hemingway” (romance) e “La Habana Vieja: olhos de ver” (poesia).
Na ocasião, também será lançado o documentário “Eis aí, o poeta!”, do publicitário Hélio Costa. A obra é o resultado de uma série de entrevistas realizadas com o escritor Políbio Alves. Ao longo do vídeo, o autor conta sua história e os momentos que viveu no Regime Militar.
Hélio Costa, conhecido pelos documentários nos quais divulga artistas da Paraíba, explicou parte da obra. “São 50 minutos de conversa franca com o escritor, onde ele fala como seu livro chegou a Cuba e faz parte das casas das Américas”.
Serviço
Lançamento do livro “A leste dos homens” e documentário “Eis aí, o poeta!”
Local: Centro Cultural Ariano Suassuna, Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 – Jaguaribe, João Pessoa (PB)
Dia e horário: 11 de agosto (sexta-feira), às 19h
Entrada: Gratuita
Por Marcella Machado, da redação do Conexão Boas Notícias