Porto Velho: 1ª Oficina de Panificação Sustentável para Empreendedorismo e Reinserção Social

Desenvolvendo competências e habilidades na área de empreendedorismo. A 1ª Oficina de Panificação Sustentável para Empreendedorismo e Reinserção Social, será ministrada por Fernando Cardoso Leal, consultor do Laboratório de Tecnologias Alternativas de Gestão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo os organizadores o objetivo é desenvolver competências e habilidades na área de empreendedorismo para residentes em comunidades Terapêuticas, incentivando a panificação sustentável, um tema que tem sido tese de defesa de muitos especialistas da área gastronômica como sendo de responsabilidade social e precursor do futuro nos negócios.

Programação

Conforme programação da oficina, o professor Fernando Cardoso Leal ensinará técnicas para produção de pães e cucas especiais utilizando produtos originais da Amazônia como: açaí, babaçu, castanha, e o cupuaçu.

A capacitação será ministrada para 30 empreendedores, selecionados das comunidades terapêuticas: Acriar, Giliard, Canaã e Projeto Abraçe, e é coordenada pelo Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (Geitec).

Foto: Reprodução

A programação dos realizadores da Oficina inclui visitação à Reserva do Lago do Cuniã juntamente com o consultor Fernando Cardoso Leal um dia antes do evento, na sexta-feira (26).

A meta é, além de conhecer como vivem os moradores da Reserva Extrativista habitada por descendentes de migrantes nordestinos e índios da etnia Mura, valorizar o rico potencial turístico do estado.

O Hotel Palace Rondon como parceiro dessa oficina cedeu as dependências da padaria para realização do evento que será realizado em Porto Velho no dia 27 de outubro de 2018 das 09 às 12 e 14 as 17 horas.

O evento tem a Promoção do Grupo de Pesquisa em Gestão da Inovação e Tecnologia (GEITEC/ UNIR) que tem como coordenador Dr. Flavio de São Pedro Filho e Luciana G. Bezerra, Assistente Social na SEAS/CREPAD do Governo do Estado de Rondônia.


Com informações: Rondonotícias / Izabel Cristina da Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.