Primeira brasileira com síndrome de Down a integrar o time de embaixadoras da L’Oréal Paris
“Acreditar não é clichê, acreditar é ação. E não, não precisamos acreditar sozinhos!”
Foi com essas palavras que Maria Júlia de Araújo Dias, a Maju, comemorou o feito de se tornar a primeira brasileira com síndrome de Down a integrar o time de embaixadoras da L’Oréal Paris, que conta com nomes como Taís Araújo, Iza e Larissa Manoela.
Maju conta já recebeu muitos “nãos”, mas também encontrou no caminho pessoas que lhe deram oportunidades, aproveitando cada uma delas. Em um post no seu LinkedIn, a carioca escreveu:
“Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos. Que a representatividade, isso empatia e o respeito sejam rotineiros!”
“Sou a primeira Modelo Brasileira com Siíndrome de Down a se tornar Embaixadora da Marca Internacional L’oreal Paris!
Foram anos de muita luta. Anos de muito esforço. Mas também houveram anos de falta de esperança, de medo, de cansaço. Recebemos muitos “não’s” mas decidimos nos agarrar o SIM.
Sim, acredito nos meus sonhos. Sim, quero lutar por eles. Sim, quero compartilhar esse sonhos com outras pessoas. Acreditar não é clichê, acreditar é ação. E não, não precisamos acreditar sozinhos!
Sou grata a Deus por ter me proporcionado tantas oportunidades e força para aproveitar cada uma delas. Sou grata a cada pessoa que me apoiou nessa caminhada. Que continuemos construindo e reconstruindo uma sociedade consciente e repleta de oportunidades e espaço para todos.
Que a representatividade, isso empatia e o respeito sejam rotineiros! Muito orgulho de fazer parte desse time de pessoas inspiradoras que sonham, acreditam e realizam! Aposte na diversidade sem esquecer que diversidade não é aposta publicitária, é a nossa realidade!
Alguns usuários comentaram:
“Que muitas outras pessoas com síndrome de down se espelhem em você e conquistem os seus SIM”, “Que seu trabalho, sua luta e seu sucesso sirva de inspiração para muitas outras pessoas” e “Viva a diversidade! L’Oréal, agora sou ainda mais fã”.
O início de tudo
Maju começou a dar seus primeiros passos como modelo em 2018, após ser descoberta por uma agência. Assim que bateram o olho nela, enxergaram seu potencial para trabalhar com moda, impactando a vida dela e de sua família.
“Me descobrir modelo, não pela beleza exterior mas pelo poder de influência e exemplo que o cargo traz, impactou a minha vida de uma maneira extremamente positiva: me tornei uma pessoa mais autoconfiante; e, mais importante que uma sociedade reconhecendo uma pessoa com Síndrome de Down ocupando um cargo profissional é o próprio autorreconhecimento!
Posso afirmar que quando me olho no espelho eu me orgulho muito da identidade que venho construindo, principalmente porque sei que não a construo sozinha, mas com o apoio, parceria e torcida de pessoas incríveis!”, diz no seu site oficial.
Com informações: RPA
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…