Programa de bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar
Disponíveis. As inscrições para o Programa de Líderes de 2019 (antigo programa de Bolsas) oferecido pela Fundação Estudar.
As bolsas da Fundação Estudar são abertas inclusive para quem já está no Exterior cursando graduação ou pós. As inscrições vão até o dia 1º de abril.
Como funciona?
Há mais de 25 anos o programa seleciona jovens brasileiros e talentosos e dão bolsas para que eles estudem nas escolas do Brasil e do mundo em cursos de graduação e pós-graduação, sem restrição de curso ou país.
Com a bolsa para estudar no Exterior da Fundação Estudar é possível estudar em Portugal, na Espanha, nos EUA, na Itália ou em muitos outros países.
Quem pode se candidatar?
Para poder participar da seleção das bolsas da Fundação Estudar, é necessário ter até 34 anos e estar matriculado ou em processo de aceitação em um universidade no Exterior em uma das modalidades de curso apoiadas pela Fundação Estudar. As modalidades são: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação no exterior e pós-graduação no exterior.
O programa é destinado a jovens de todas as áreas do conhecimento que já atuam ou desejam atuar nas áreas empresarial, de empreendedorismo, terceiro setor, governo ou acadêmica/científica. Além disso, também é necessário apresentar excelência acadêmica e se identificar com os valores da Fundação.
Pré-inscrições
As pré-inscrições para as bolsas para estudar no Exterior da Fundação Estudar podem ser feitas pela internet. A pré-inscrição faz com que você receba alertas sobre o processo antes e não esqueça de fazer a inscrição final. Para participar do processo, há uma taxa de inscrição de R$ 70 para inscrições nos programas de graduação e intercâmbio e R$ 140 para inscrições nos programas de pós-graduação. Candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem pedir isenção do valor na inscrição. A aprovação do pedido fica a critério da Fundação Estudar.
A Fundação Estudar não divulga valores absolutos das bolsas para estudar no Exterior. Segundo eles, o “valor da bolsa é parcial e definido de acordo com o perfil acadêmico do candidato, a duração e o local do curso, e sua condição familiar, profissional e socioeconômica e pode variar entre 5% e 95% do preço do curso”.
Etapas
A seleção das bolsas de estudos da Fundação Estudar tem sete etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras são realizadas online e as últimas três são presenciais. A última etapa, juntamente com a divulgação dos aprovados, está prevista para ocorrer por volta de junho de 2019.
Com informações: Partiu Intercâmbio