Projeto Abraço confecciona mais de 1000 máscaras para doação
União e solidariedade. Integrantes do Projeto Abraço, que faz parte do comitê Laços do Núcleo João Pessoa (PB) resolveram usar o tempo da quarentena produzindo máscaras de pano para a proteção durante a pandemia da Covid-19.
A ideia partiu de Socorro Alencar, uma das coordenadoras do Projeto. Segundo ela, o acessório de proteção não se encontrava disponível para comercialização nas farmácias, e a alternativa foi começar a produzi-las artesanalmente.
As voluntárias do Projeto Abraço começaram a costurar as máscaras de pano no dia 19 de março e batizaram a ação como “Máscaras do Bem”. A produção iniciou bem antes da liberação do uso de máscaras artesanais por parte do Ministério da Saúde.
“No começo pensamos em fazer máscaras para nossa família, vizinhos e amigos. Mas a ação foi avançando na medida que pessoas pediam através do nosso grupo WhatsApp”, conta Socorro Alencar ao Conexão Boas Notícias.
A produção envolve 10 voluntárias, todas obedecendo as orientações para ficar em casa, e em meio as suas ocupações como donas de casa, fabricando as máscaras. “Centralizamos a entrega onde funciona o projeto”, destaca.
Até agora o grupo produziu mais de 1000 máscaras, todas destinadas a doação. ” A máscara é um item básico de segurança contra a contaminação do coronavírus, é de uso individual e é necessário higienizá-las, o produto é feito seguindo as recomendações das autoridades, em 100% algodão. E o mais legal disso tudo é que as peças são doadas a quem precisa”, ressalta a líder do projeto.
“Projeto Abraço”
O “Projeto Abraço” – Comitê Social do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo João Pessoa está incentivando suas colaboradoras à confeccionarem máscaras em tecido 100% algodão que são reaproveitadas após lavadas e passado ferro quente.
“Gostaríamos de atender uma demanda maior, infelizmente ainda não temos condições. Estamos fazendo nossa parte.” salienta.
Além da ação solidária o grupo em suas redes sociais intensifica a campanha em prol do isolamento social com solidariedade e responsabilidade, orientando “Só saia de casa se extremamente necessário”.
Socorro Alencar declara que o objetivo do “Projeto Abraço” é ensinar e capacitar “gratuitamente” mulheres para o mercado de trabalho, através das artes manuais. Servindo também como uma terapia ocupacional e emocional. O projeto tem o apoio do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa.
Quer fazer parte desta rede do bem?
_______
“O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa aplaude essa ação e espera que possamos sair desse momento o mais rápido possível, cada um fazendo a sua parte. Porque Juntos Somos Mais Fortes”, completa.
_________
_______
“Agradeço ao grupo Mulheres do Brasil JP que através do Projeto Abraço estão doando máscaras de pano. Obrigada pelo carinho que vocês tem com todos.”
– Natália Mendes, representante comercial
_________
_______
“Parabenizo toda a equipe envolvida nesta “ação de cunho social.”
– Francisco José Morais, Publicitário e Educador
_________
Por Josy Gomes Murta, da redação do Conexão Boas Notícias
Parabéns as meninas colaboradoras do projeto. Em especial Socorro Alencar. Uma das coordenadoras do projeto
Que alegria saber que há pessoas fazendo o bem sem ver a quem.
Saber que há mais pessoas se cuidando e cuidando do outro para que a pandemia dure menos tempo e que pude contribuir com um gesto tão pequeno, me transborda amor!
Que Deus abençoe todas as pessoas envolvidas neste cuidado!