Projeto Interatos integra programação do Agosto das Letras

O projeto Interatos visita o Agosto das Letras com espetáculos de teatro, circo e dança.

O evento de literatura realizado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc) até 30 de agosto, abraça as várias ações da Fundação neste período.

A participação do Interatos começa, nesta quinta-feira (9), no município de Cuité, com o espetáculo de dança de rua ‘Raxa’, com Jéssika Andrade e Jack Keysy. A apresentação acontece às 19h, em frente à Biblioteca Pública Municipal.

Dança de rua ‘Raxa’. Foto: Reprodução

No dia 23, o Interatos visita a cidade de Sapé, com o “Circo Continental”. A apresentação será às 19h, na Praça João Pessoa.

No município de Belém o projeto chega no dia 28 com o espetáculo de literatura dramatizada “Música e poesia em caminhos de versos”, com o grupo Frente Trovadora. A atração se apresenta às 19h, na Praça 6 de setembro.

Interatos Circo, Foto: Reprodução

Interatos

Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

O ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Gerência de Ângela Navarro. O setor de Dança tem programação regular nos equipamentos da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), complexo cultural com uma das maiores áreas construídas na América Latina, lugar central e seguro que possui entre seus equipamentos uma escola de dança, com cerca de 500 alunos.

A parte de Teatro tem coordenação de Suzy Lopes e mantém um curso anual de formação, além de oficinas e montagens teatrais.

Na gerência de circo Diocélio Barbosa e conta com a Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm, onde são realizados cursos de formação regulares e atividades lúdico-educativas para jovens, adultos, crianças e bebês.

Frente Trovadora. Foto: Reprodução

Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba 2018

O Festival acontece de 2 a 30 de agosto. A homenageada deste ano é a professora e poetisa paraibana Anayde Beiriz. O festival tem como proposta base cultivar a leitura, principalmente entre crianças e jovens. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 2 deste mês, na capital paraibana. Na ocasião, o grupo Evoé! apresentou a Leitura Encenada “Anayde”, com texto de Paulo Vieira e direção de Suzy Lopes e Roberto Cartaxo.  

Ao longo do mês, o evento conta com oficinas, palestras, lançamentos, mesas redondas, contação de histórias e uma série de atividades interativas começando pela capital paraibana e percorrendo as cidades de Cuité, Cajazeiras, Sapé e Belém.

Com o propósito de agregar várias atividades culturais para atrair diversos públicos, o festival adquire o aspecto itinerante, buscando a sua interiorização com o objetivo de levar as ações para um público maior.

Programação completa do Agosto das Letras: www.funesc.pb.gov.br.

Foto: Reprodução

Interatos – Agosto das Letras

Cuité

09/08

19h – Dança de Rua: Espetáculo Raxa, com Jack Keysy e Jéssika Andrade

Local: Em frente à Biblioteca Pública Municipal


Sapé

23/08

19h – Espetáculo com Circo Continental

Local: Praça João Pessoa


Belém

29/08

19h – Espetáculo de literatura dramatizada: Música e Poesia em caminhos de versos, com o grupo Frente Trovadora

Local: Praça 6 de Setembro


Com informações: Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.