Projeto Seabin: Lixeiras flutuantes estão sendo implantadas em todo o mundo

Depois de facilitar uma campanha de crowdfunding bem-sucedida em 2016, um vácuo flutuante para a poluição dos oceanos está sugando centenas de quilos de lixo ao redor do mundo.

O Seabin é uma lixeira do oceano que arruma marinas, baías e corpos de água sugando lixo da área circundante. O dispositivo pode coletar até 20 kg de lixo, incluindo pequenas microesferas de plástico com 2 milímetros de tamanho.

Coletivamente, as engenhocas são capazes de recuperar meia tonelada de lixo a cada ano. Os peixes são desencorajados de se aproximar do Seabin devido ao som de seu motor de bomba de água ela não prejudica a vida marinha.

Em todo o mundo

O Projeto Seabin foi lançado por dois surfistas australianos que estavam cansados ​​de encontrar lixo em seus oceanos. Depois que eles desenvolveram a engenhoca ecologicamente correta, eles conseguiram levantar mais de US$ 250.000 em sua página Indiegogo para financiar a fabricação, e agora, os pequenos caixotes de lixo estão sendo implantados em todo o mundo.

Além de um Seabin estar à deriva em Sydney Harbour esta semana, a organização diz que eles têm 35 Seabins patrocinados que estão sendo lançados em 25 países diferentes.

A cidade de Cockburn tornou-se recentemente o primeiro município na Austrália Ocidental a implantar um Seabin, e eles dizem que a engenhoca já provou ser muito bem sucedida.

“Percebemos que o Seabin não será a resposta para todos os nossos problemas de detritos marinhos, mas é uma ótima solução local para essa área”, disse Nicki Ledger, diretor de educação sobre resíduos da cidade, à ABC News . 

“Temos uma marina tão saudável – temos iscas de peixe, cavalos marinhos, tartarugas marinhas verdes, obtemos focas e golfinhos também. Então é imperativo que mantenhamos um ambiente saudável para esses animais, para que eles continuem nos visitando.”

As pessoas interessadas em pré-encomendar o seu próprio Seabin para a sua vida marinha local, podem visitar o site do Projeto Seabin.



Com informações: GNN / ABC News / Indiegogo / Seabin Project / Notícias do Mar 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.