Projetos sobre diversidade étnico-racial serão premiados
Boas práticas no combate ao racismo. Escolas públicas e privadas da educação básica e instituições com programas de formação de professores que tiverem projetos sobre diversidade étnico-racial e combate ao racismo poderão inscrever seu projeto no primeiro Concurso de Boas Práticas na Temática Educação para as Relações Étnico-Raciais.
Promovido pelos ministérios da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
Edital
O MEC lançou recentemente um edital com as regras. As inscrições devem ser feitas entre os dias 18 de setembro e 2 de outubro pelo portal do MEC. O objetivo é identificar, premiar e divulgar projetos desenvolvidos em escolas públicas e privadas de educação básica que trabalham com a questão da diversidade de etnias e de raças.
_______
“Possuímos características diferentes, recebemos educação de pessoas com pensamentos diferentes. Ainda vemos crianças que expressam o racismo, empresas que não aceitam trabalhador por causa de sua etnia, religião. Devemos dizer não ao preconceito!”.
Lorena da Silva Rodrigues Nunes, Colégio Estadual Vila Bela -Mesquita (RJ)
_________
Os projetos inscritos devem estar em conformidade com as condições do edital e integrar um processo desenvolvido ao longo do ano letivo de 2017, refletindo um trabalho sistemático e contínuo que fortaleça a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, diversa e plural. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro deste ano.
Confira o edital do concurso.
Com informações: Ascom-MEC / Appai