Restaurantes inusitados
Não é só o cardápio que faz um estabelecimento ser incomum. A paisagem, a construção atípica e a forma de servir também contribuem. Cada um a seu modo, os cinco restaurantes abaixo são únicos e valem a visita.
The Rock, Zanzibar – Tanzânia
Situado próximo à praia de Michanvi Pingwe, na ilha de Zanzibar, o The Rock foi construído sobre uma rocha no Oceano Índico.
Idealizado como um posto de apoio para pescadores, a construção foi remodelada para se transformar no restaurante, que tem 12 mesas, todas com vista privilegiada da paisagem paradisíaca do lugar.
A casa, especializada em frutos do mar, também conta com terraço. Durante a maré alta, é preciso ir de barco, do contrário, é possível chegar a pé.
Grotta Palazzese, Polignano a Mare – Itália
Construída sobre penhascos, a cidade italiana de Polignano a Mare é a casa do Grotta Palazzese.
Localizado no interior de uma caverna de calcário de mesmo nome, na costa do Mar Adriático, o restaurante oferece a oportunidade de saborear lagostas, peixes, mariscos e pratos da cozinha mediterrânea ouvindo o barulho das ondas e desfrutando do cenário encantador do lugar.
Mahika Mano, Tóquio – Japão
O Mahika Mano, em Tóquio, oferece uma experiência diferente na hora de comer e beber. No lugar das cadeiras, redes ocupam o restaurante que serve desde chás a drinques tropicais.
A procura pelo local é tão grande, que, dependendo da lotação, a casa estipula tempo máximo de duas horas de permanência. Além disso, o local também funciona como showroom da Hammock 2000, fabricante das redes.
Sirocco, Bangcoc – Tailândia
Localizado no 63º andar da State Tower, o Sirocco é simplesmente o restaurante ao ar livre mais alto do mundo.
O estabelecimento, que fica em Bangcoc, oferece cardápio mediterrâneo e uma vista panorâmica incrível da cidade. Ao lado, o Sky Bar, que foi cenário do filme Se Beber Não Case 2, possui uma seleção de drinques considerada a melhor da Tailândia.
Lainio Snow Village Ice Bar, Yllasjarvi – Finlândia
Um dos pontos turísticos mais interessantes da Lapônia, o Ice Bar é totalmente feito de neve e gelo (até os copos) e só existe durante o inverno.
A temperatura dentro do restaurante fica em entre -2ºC e -5ºC, o que pede roupa adequada. Todos os anos, normalmente em novembro, mil caminhões carregados de neve são utilizados para reconstruir o Snow Village (complexo que abrange o restaurante), que sempre muda de forma e tamanho.
Com informações: Casa e Jardim