São Paulo abre seleção para professores atuarem no ensino online
Inscrição pode ser feita até sexta-feira
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) abriu seleção para professores da rede estadual que queiram compor a equipe do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).
O centro é a estratégia da Seduc que reúne dois aplicativos, um voltado para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e outro para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. O CMSP engloba ainda os canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação.
As plataformas foram inauguradas no dia 6 de abril para permitir que os 3,5 milhões de estudantes matriculados na rede estadual tenham aulas à distância durante a quarentena. Por meio desses canais, os estudantes têm acesso aos conteúdos de todos os componentes curriculares da educação infantil até o ensino médio, com videoaulas e aulas ao vivo e possibilidade de interação. A internet para que os alunos tenham acesso aos aplicativos é subsidiada pela Seduc.
Os profissionais da rede que compõem o quadro do magistério podem se inscrever até a próxima sexta-feira (8) para participar do processo de seleção por meio do link do Centro de Mídias da Educação de São Paulo. A inscrição deve ser feita para professor de estúdio ou técnico em tecnologia da educação.
Além de fazer parte do quadro do magistério, os candidatos devem obedecer aos seguintes critérios: ter concluído estágio probatório; obter anuência do superior hierárquico; não estar em procedimento de aposentadoria e ter disponibilidade para trabalhar presencialmente na Rua João Ramalho, 1546, bairro Perdizes, São Paulo.
Os interessados que já estejam afastados nos órgãos centrais ou diretorias de ensino podem participar da seleção mediante liberação de seus superiores.
Os selecionados serão afastados na Coordenadoria Pedagógica (Coped) para trabalho presencial em jornada de 40h, portanto em dedicação exclusiva. Para isso, receberão uma gratificação no valor de R$ 1.552,50 mensais.
Na primeira fase do processo seletivo serão avaliados itens como tempo de atuação na área, formação acadêmica, relevância das experiências profissionais. Em uma segunda etapa, serão levados em conta as referências profissionais dos superiores e análise de produção audiovisual e ou textual técnica específica para o perfil indicado pelo candidato. Poderá, ainda, haver entrevistas presenciais ou a distância.
Com informações: Agência Brasil
Edição: Josy Gomes Murta