Startup aproveita garrafas PET e grão de café para produzir roupa de Yoga de maneira ecológica
Em 2015, durante uma viagem à Índia para receber um Certificado de Instrutora da Yoga, a jovem Melissa Chu teve a ideia de criar a marca de roupas esportivas Rumi X. Absolutamente voltada para o reaproveitamento de materiais, suas calças são 100% sustentáveis, produzidas com grãos de café e garrafas PET.
Melissa começou a se questionar o porquê dos acessórios para a prática de yoga não serem mais sustentáveis, o café foi escolhido por possuir propriedades que ajudam a diminuir o suor, eliminando possíveis odores.
Os grãos, que seriam descartados no meio ambiente, são recolhidos de cafeterias locais, para reduzir o impacto ambiental. Já as garrafas PET são retiradas de aterros e do oceano.
Segundo Melissa, uma camiseta, por exemplo, é composta por três copos de resíduos de café e cinco garrafas plásticas. “Eu queria desenvolver algo que falasse da minha devoção, mas que ao mesmo tempo em fosse ambientalmente impactante e contribuísse para a solução, não que fizesse parte do problema”, contou a jovem.
Veja as peças incríveis e cheias de estilo:
Com informações: Hypeness / Catraca Livre
Todas as Imagens © Rumi X |