Tirai a pedra: Se creres, verás a glória de Deus

Ensinar, pregar e curar. Quando olhamos o ministério do Senhor Jesus percebemos que, o que mais Ele fazia era ensinar sobre o Reino de Deus, pregar a palavra de Deus e realizar curas e milagres. 

“Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo.”  (Mateus 4:23)

Jesus: um ministério de cura

Foto. Reprodução

A Bíblia dedica passagens inteiras falando das multidões que foram alcançadas por Cristo. Todos aqueles que se aproximavam de Jesus com o coração sincero, pela fé eram curados.

Em Atos dos Apóstolos um resume daquilo que o Senhor fez pelas pessoas:

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10:38)

Algumas verdades perceptíveis nos evangelhos: Jesus foi ungido por Deus com o Espírito Santo e poder para curar; Deus estava curando através de Jesus.

A cura é para todos?

Foto: Reprodução

Jesus curou TODOS os que estavam doentes. Ele não curou a maioria, nem metade, mas TODOS. 

Está escrito:

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.”  (Mateus 8:16-17)

A vontade de nosso Pai é que todos aqueles que estão enfermos sejam sarados.

“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” (Marcos 1:40-42)

Jesus ministrava a cura pelo poder de Deus, Ele já operara nesse poder de cura quando de repente o leproso aproximou-se e perguntou se o Senhor Jesus QUERIA curá-lo. A grande dúvida desse homem não era sobre o poder e sim sobre a vontade de Jesus.

Foto: Reprodução

Todo cristão que crê em Jesus quando é indagado se Deus tem poder, ele responde: Deus é Todo Poderoso. No entanto, adianta saber que Deus é poderoso, se eu não sei se Ele quer a minha cura?

A Bíblia diz que o Senhor Jesus profundamente compadecido estendeu a mão e disse algo, é interessante que antes de curar o Senhor falou algo. O que ele falou? Quero, fica limpo!

Antes de realizar a cura Jesus corrigiu um pensamento errado sobre o assunto, o equívoco doutrinário de achar que Deus cura uns e outros não.

O Senhor falou QUERO, e se Jesus quer a cura para uma pessoa e Ele não faz acepção de pessoas, então Ele vai querer a cura para todos.

Foto: Reprodução

Esse é o desejo de Deus, que todos recebam a cura que Jesus já disponibilizou no Calvário, através de Sua redenção. Mas alguns ainda não tem recebido essa benção que já foi disponibilizada por Cristo, através da sua redenção, por simples motivo: a Incredulidade.

“E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.” (Mateus 13:54-58)

O motivo pelo qual Jesus não pode realizar muitas curas não foi porque Deus não quis, nem por que Ele se opôs, nem ainda porque Ele se esqueceu, mas por causa da incredulidade deles.

Fé – Incredulidade

Foto: Reprodução

Esta mesma incredulidade de tempos atrás é a mesma que se vê nos dias de hoje. A falta de fé, de crer sem duvidar é um grande empecilho para muitos receberem algo da parte de Deus.

A incredulidade impede que se receba curaprovisãoproteção ou qualquer outra benção. Porém, existe uma solução para a incredulidade: ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Quando inclinamos os nossos ouvidos e ouvimos e guardamos a Sua Palavra em nosso coração os resultados são certos.

A palavra de Deus é tão poderosa que tem poder para limpar, alimentar, fortalecer e gerar fé nos corações.

Foto: Reprodução

Portanto, se tendes , tendes esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras.

A Fé é a única e real certeza que subsiste em meios às incertezas da vida. A Fé faz-se chão onde já não se pode encontrar mais chão. A Fé é o que dá sentido a um caminhar numa estrada perdida e sem rumos definidos. Este sustento, esteio, chão e certeza residem não numa suposta força que emana de nós mesmos, ela misteriosamente é suprida pelo Espírito de Deus.

Paz e Luz!



Com informações: Verbo da Vida / Bíblia

Por Josy Gomes Murtada redação do Conexão Boas Notícias

Formada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil / Curso Bíblico Ministerial (2004/2005)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.