Um dos negros mais influentes do mundo em Nova York

Renê Silva, 24 anos, morador do Complexo do Alemão, Rio de Janeiro (RJ). O jovem carioca foi reconhecido como um dos negros mais influentes, com menos de 40 anos, pelo prêmio Mipad (Afrodescendentes mais influentes, em português) em Nova York, nesta quarta-feira (3).

Fundador do jornal Voz das Comunidades, Renê ficou conhecido nas redes sociais quando narrou a ocupação policial do Complexo do Alemão, em 2010, quando tinha 16 anos.

“É um trabalho que eu venho fazendo há muitos anos dentro da comunidade. Tem muitos jovens lá que estão engajados com o Voz das Comunidades e outros projetos sociais”, disse. 

_______

“Acho que esse reconhecimento não é só meu, não é só dos brasileiros que estão recebendo hoje em Nova York, mas é de todos os moradores de favela, todos os negros e negras do nosso país”, comemora Renê

________

Foto: Reprodução

Outros brasileiros também foram homenageados nessa premiação: Ligia Medeiros, Paulo Rogério Nunes, Danilo Rosa de Lima, Djalma Ribeiro e Stephanie Ribeiro, por seus trabalhos na defesa e valorização dos negros no Brasil.

Foto: Reprodução

Com informações: G1 – Rio de Janeiro