UNICEF: inscrições para programa de estágio em todo o mundo
Você sabia que a UNICEF tem um programa de estágio? A instituição está recebendo inscrições para o UNICEF Internship Programme, que oferece oportunidades em vários lugares do mundo.
Alguns exemplos: EUA, Espanha, Egito, Iêmen, Sudão, Jamaica, Afeganistão, Costa Rica, Nigéria, Ucrânia, Itália e Moçambique.
Podem se candidatar estudantes de graduação, mestrado ou doutorado ou quem tenha concluído seus cursos no máximo há dois anos.
Todos os estagiários têm direito a uma bolsa a título de contribuição para auxiliar nas despesas de subsistência. Além disso, existe também a possibilidade de receber uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e visto.
Inscrições até dia 31 de dezembro de 2022.
As atividades do estagiário dependerão das necessidades do cargo, das suas qualificações e interesses. Isso deve ser exposto na apresentação do candidato.
A maioria dos selecionados trabalha com um ou vários projetos que incluem pesquisa, gerenciamento de banco de dados e comunicação. Mas há também oportunidades em outras áreas.
Como funciona o programa de estágio remunerado da UNICEF
Os escritórios da UNICEF publicam as vagas de acordo com a sua necessidade e os candidatos qualificados podem aplicar pelo site. Os deadlines variam conforme a oportunidade.
Todos os estagiários têm direito a uma bolsa a título de contribuição para auxiliar nas despesas de subsistência. O subsídio é pago pela UNICEF ou por uma instituição parceira.
Além disso, existe também a possibilidade de receber uma quantia única para cobrir as despesas de viagem e visto.
A duração do estágio normalmente varia entre seis e vinte e seis semanas. A maioria dos trabalhos é em tempo integral, mas alguns podem ser part-time ou até à distância.
Requisitos da UNICEF para o programa de estágio
Para se inscrever, é preciso atender os requisitos da UNICEF para o programa de estágio:
• Ter pelo menos 18 anos;
• Estar matriculado em um programa de graduação, mestrado ou doutorado ou ter se formado nos últimos dois anos;
• Ter proficiência em pelo menos uma língua oficial da instituição — inglês, francês ou espanhol. Também pode ser necessário ter fluência no idioma do escritório para o qual você se candidatar;
• Excelente desempenho acadêmico;
• Não ter parentes próximos (pai, mãe e irmãos) trabalhando na UNICEF.
Experiência profissional relevante e relacionada à vaga para qual você está se candidatando será considerado um adicional.
O estágio não garante uma vaga de trabalho posterior na instituição. No entanto, depois, os estagiários podem se candidatar para cargos efetivos na UNICEF.
Acesse as vagas abertas AQUI.
Com informações: Partiu Intercâmbio
Edição: Josy Gomes Murta