Universidade norte-americana seleciona projetos brasileiros inovadores
Um projeto que reúna tecnologia e educação, com caráter inovador. Esse é o desafio lançado pela SingularityU Global Impact Challenge aos brasileiros. A Singularity University (SU), dos Estados Unidos, em parceria com uma instituição privada de ensino superior de Curitiba (PR) está com inscrições abertas até o dia 21 de abril, para trabalhos que contribuam com a resolução de grandes problemas globais de educação a partir de tecnologias exponenciais.
O tema deste ano da seleção organizada pela comunidade global é “Educação para o século XXI”, com foco nos eixos, Acesso à Educação, Educação para Habilidades Socioemocionais, Educação Baseada em Projeto e Educação para o Meio Ambiente.
Os interessados devem se inscrever pelo site da Singularity University https://su.org/gic/2017/brazil/. Podem participar todos os cidadãos brasileiros maiores de 21 anos e com bom domínio de inglês, de qualquer formação acadêmica.
No final de abril deve ser divulgada a lista com os projetos escolhidos. O autor do trabalho vencedor irá participar de um evento em Curitiba, no dia 3 de maio e ganhará um curso gratuito do Singularity University Global Solutions Program (GSP), no Vale do Silício, avaliado em cerca de US$ 30 mil.
De volta ao Brasil do GSP, o vencedor contará ainda com suporte da rede de ex-alunos e mentores da SU para desenvolver sua iniciativa. Outros dois projetos finalistas serão convidados a participar do Singularity University Summit, em outubro desse ano, no Rio de Janeiro (RJ).
As propostas serão avaliadas por um júri formado por representantes da Singularity University, da Universidade Positivo e da Mkt4Edu, organizadora do desafio no Brasil, além de personalidades representativas do empreendedorismo, inovação e comunidade de negócios nacional.
Desde 2010 a Singularity University, conhecida com a “Universidade do Google” desenvolve o Global Impact Challenges. Já foram realizados 94 desafios em 38 países, com 121 projetos selecionados.
Com informações: G1 / Diário de Pernambuco / JC Online / Segs