Yale Young Global: Bolsas para estudantes do ensino médio
A Universidade Yale, que está entre as 15 melhores do mundo no ranking da consultoria Quacquarelli Symonds, oferece bolsas de necessidade financeira para estudantes do ensino médio que sejam aceitos para participar do programa Yale Young Global Scholars Program (YYGS).
As inscrições até o dia 6 de fevereiro pelo site do programa.
YYGS é um curso de duas semanas que reúne jovens do ensino médio do mundo todo para estudar assuntos como ‘Política, Direito e Economia’ e ‘Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo’. O programa custa ao todo US$ 5 mil (custos com alimentação e acomodação incluídos), e no momento da inscrição o estudante deve sinalizar que deseja concorrer às bolsas.
Como se inscrever?
Podem se candidatar ao Yale Young Global Scholars Program, estudantes do ensino médio que tenham frequentado escolas brasileiras pela maior parte da vida, e que comprovem ser de uma família de baixa renda. Não há restrições em relação a estudantes de escolas privadas, entretanto será preciso enviar documentos que demonstrem a situação financeira da família.
É necessário ter um bom nível de inglês – não são exigidos testes, mas a universidade ressalta que todas as atividades serão realizadas no idioma. “Você deve ser capaz de ler artigos longos em inglês e discuti-los com outros alunos da turma, nativos na língua, além de escrever redações”, diz o site de Yale.
O processo seletivo inclui o envio de cartas de recomendação, histórico escolar (traduzido para o inglês) e redações, entre outros itens.
O selecionado poderá escolher entre seis opções de cursos:
1- Fronteiras da Matemática e Ciência (8 a 21 de julho);
2- Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (8 a 21 de julho);
3- Engenharia e Ciências Aplicadas (17 a 30 de junho);
4- Relações Internacionais e Segurança (17 a 30 de junho);
5- Política, Direito e Economia (27 de julho a 9 de agosto);
6- Ciências Biológicas e Biomédicas (de 27 de julho a 9 de agosto),
Os estudantes também podem se candidatar ao curso Ásia no Século 21, conduzido no centro da universidade em Pequim. Em 2016, 45% dos participantes eram de fora dos Estados Unidos, representando mais de 110 países.
Acesse o site do programa e saiba mais
Com Informações: EstudarFora